domingo, 20 de fevereiro de 2011

Características Gerais


   

   O Jabuti-piranga  (Chelonoidis carbonaria) é originário da região central e norte da América do Sul  e América Central. Também foi introduzida a várias ilhas do Caribe.


    São jabutis de tamanho médio. Os machos são maiores do que as fêmeas, com um plastrão côncavo. A cor é bem variável. Alguns têm intensas escamas vermelhas nas patas (daí o nome) e na cabeça. Enquanto outros são mais amarelos. Nos adultos, os escudos da carapaça são marrons muito escuros a preta com um centro amarelo. Os filhotes são marrom amarelado.

                                          
   Na natureza, o Jabuti-piranga é encontrado em uma variedade de ambientes, desde campos secos até florestas úmidas, no entanto eles parecem preferir lugares mais escuros e áreas mais molhadas, parecem mais felizes submersos em uma poça de lama. São mais ativos durante e depois de uma tempestade. Isso muitas vezes estimula a reprodução.
   São principalmente herbívoros, embora são conhecidos por comer carniça, bem como qualquer coisa que possa capturar como lesmas, vermes e insetos.



Um comentário:

  1. oi eu sou uma jobuti meu nome é Dandara
    minha mãe morreu a pouco tempo e meu irmão o Zé ta cuidando de mim muito bem
    manda seu email pro meu dono ai a gente pode se conhece melhor Dilma
    o email dele é ze.danilo@hotmail.com

    ResponderExcluir